
Lucero Hogaza
Qué Te Pasa, Lucerina?

Direto do túnel do tempo
Emanuele Moca
Recordar é viver, não é mesmo?
Aqui você relembra em um só lugar, os melhores momentos da carreira de Lucero!
Afinal, com uma carreira de 35 anos de muito sucesso nos campos da música, dramaturgia e apresentação, o que não nos falta são momentos inesquecíveis para relembrar e reviver, verdade?
30 de dezembro de 2015
Uma história de amor
Para a estreia da coluna “Direto do túnel do tempo”, resolvi recordar com vocês a trajetória de amor, dedicação e entrega total de Lucero para com o Teletón.
Lucero começou sua história com o Teleton no ano de 1997 no México, após uma conversa que teve com o apresentador chileno, Don Francisco.
Don Francisco lhe disse que no México existiam muitas crianças portadoras de necessidades especiais, e que assim como em Chile, em México também poderia ter um Teleton e que ela seria a pessoa indicada para levar o projeto à diante. Desde então, Lucero foi madrinha do Teleton no México desde 1997 até 2013.
Segundo Lucero, o caso mais marcante do Teleton para ela é do menino Christin Emanuel, que tem osteogênese imperfeita (doença de Lobstein ou doença de Ekman-Lostein), também conhecida pelas expressões “ossos de vidro” ou “ossos de cristal”. É uma condição rara do tecido conjuntivo, de caráter genético e hereditário, que afeta aproximadamente uma em cada 20 mil pessoas.
Mas, além da enfermidade de Christian, o que mais chama atenção de Lucero e a faz admirá-lo é o modo como a criança pensa, pois pensa em seguir sempre a diante e apesar da dor, trata de pensar sempre positivo.

Lucero com Christian Emanuel
Outro caso também muito marcante nessa trajetória foi quando Lucero doou em 2009, 25 centímetros de seus cabelos para fazer uma peruca oncológica em benefício da menina Andrea, que padece de câncer.
Lucero cortando o cabelo para doar

Lucero, Andrea e o cabelereiro Chuy.
Durante a entrega da peruca a Andrea, Lucero comentou que diferentemente das perucas de beleza, as perucas oncológicas são elaboradas especialmente para pessoas com câncer, já que são feitas com um material muito delicado em sua base que não machuca o couro cabeludo. Isso é muito importante, porque devido a quimioterapia a pele fica muito sensível.

Lucero entregando a peruca oncológica a Andrea.
Além do Teleton no México, Lucero participou também de Teletons em USA (2012-2013), Chile (1991-2000-2007), El Salvador (2014), Guatemala (2014), Brasil (2015) e Quito (2015), tornando-se assim, a cara do Teleton em toda América Latina.

Lucero quando participou do Teleton Brasil.